Carnaval

Pastor da Igreja Batista do Caminho será uma das faces de Jesus Cristo no desfile da Mangueira


Enquanto a sociedade se divide entre a a aceitação ou não do enredo da Mangueira um pastor de oferece em ser um dos Cristos que irá desfilar na Marquês de Sapucaí.
A  religião e Carnaval sempre foram assuntos controversos no carnaval. Apesar de Henrique Vieira ser um pastor, não há uma unanimidade quanto a essa participação.
A  Estação Primeira de Mangueira,  contará a vida de Jesus em 2020.
Henrique Vieira representará uma das fases de Cristo na apresentação da verde e rosa.

Seguido do episódio do programa Porta dos Fundos, o tema do enredo da Mangueira tem sido motivo de debate em vvários grupos religiosos. A estética imposta a várias formas de Jesus e Maria não tem agradado muitos segmentos.

Pastor da Igreja Batista do Caminho, Henrique Vieira, que também é ator, teatrólogo e historiador, também ajudou o carnavalesco Leandro Vieira no desenvolvimento do enredo “A verdade vos fará livre”. O religioso assessorou Leandro na compreensão e pesquisa da biografia de Jesus Cristo, que terá sua vida atualizada para os dias atuais na proposta da agremiação.

- O enredo me motivou e emocionou.

O pastor, torcedor assumido da verde e rosa, se posicionou contrário à rixa entre religião e Carnaval: “Tudo depende de como olhamos e a disposição do nosso olhar. Acredito que é uma festa popular, que promove ocupação criativa das ruas. O fato de discordar de eventuais atitudes não precisa me desvincular do Carnaval como um todo. O preconceito vem, muitas vezes, por parte do fundamentalismo religioso, que generaliza”.

publicidade

Primeira Feira Mística
Parque das Ruínas




siga-nos